Karina Vargas

 

 
   Meu nome é Karina Akemi Vargas Yassunaka, porém assino nas fotos apenas como Karina Vargas. Sou neta de fotógrafo japonês, Masuo Yasunaka, que exerceu uma bela profissão tanto no Japão como no Brasil.
  Tenho 18 anos e meu interesse pela fotografia surgiu cedo, aos 14 anos de idade, quando morava no Japão. Nunca fiz um curso específico de fotografia e tudo o que eu aprendi foi lendo na internet sobre os conceitos da área. 
   Fofografias de paisagens me encantam muito, e são as que eu mais tiro. Tenho como objetivo de uma foto, além de guardar como recordação, mostrar para as pessoas o mundo com os meus olhos, mostrando-lhes meus sentimentos registrados no momento da captura.
   Vejo muita gente que não dá o devido valor à uma fotografia e ao fotógrafo. Quantas vezes já me disseram "Nossa, que foto linda a sua! Sua câmera deve ser muito boa."? Milhares!
   Confesso que fico chateada ao ouvir isso. Se você tem um bom olhar, você fará uma foto incrível independentemente do instrumento utilizado. Eu mesma comecei com uma câmera de celular! 
   "Não é a câmera que faz do fotógrafo bom ou não.  Seu olhar e sua ideia que tornam uma fotografia bonita." (Karina Vargas)
   "Um fotógrafo vai à uma festa para VIPS em Nova York. Assim que entra na festa a dona da casa diz: 'Eu amo suas fotos, são lindas, você deve ter uma câmera fantástica.'
   E o fotógrafo não falou nada até o jantar terminar de ser servido. Então, o fotógrafo respondeu: 'Foi um jantar maravilhoso, você deve ter um fogão fantástico!'" (Sam Haskins)

 

Karina Vargas