Até o Zodíaco tem dois lados!

23/09/2011 11:35

 

Até o Zodíaco tem dois lados!

 

 

- Você gosta dessas coisas de astrologia, né?!Deve ler horóscopo todos os dias e ter vários cristais energéticos mergulhados em essências loucas e lâmpadas coloridas, uma para cada finalidade. Tomar florais...

-Não – eu respondo- acho que a real é que toda crença tem um fundo de verdade e um exagero. Não acho que as cores podem curar a humanidade, mas em uma situação de necessidade, se tenta de tudo. E por que não as cores, por exemplo?

- Já sobre horóscopo – continuo - não, eu não leio todos os dias, pois acho que isso é furada, tipo um sorteio que o jornal faz com frases e previsões dentro de um saco. “Sagitário, humm sorteia um aí, Zé”, sou jornalista e trabalhei muito tempo em jornal, esqueceu? Mas acho que algumas características de personalidades dos signos batem sim.

Então, em homenagem à ótima temporada 2011 da peça “A Dança dos Signos”, faço hoje minha coluna. Sou uma curiosa nata. Adoro aprender coisas novas (já fiz cursos que variam desde massagem e acumpuntura até nado sincronizado, passando por Italiano e mímica). E por ser assim, acabo me dedicando também a conhecer pessoas, analisar personalidades. E por isso digo: signo tem um pouco a ver sim!

Veja só. Começando por Aquário. Aquariano é aquele seu amigo que ama a liberdade dele, tem a casa sempre cheia de amigos, só faz um bolo se for pra ter uma festa depois e nunca sabe onde quer estar nem daqui duas horas, quanto mais daqui 5 anos. O único problema dele é com ele mesmo, pois, pra quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve. A ambição fica em segundo plano. Mas para os outros ele é ótimo. Boa vibe total.

Já peixes, por exemplo, é um signo sonhador, divaga pelo tempo e universo. Ele sempre tem um plano, que na cabeça dele é o perfeito, mas esse plano tem tantas vertentes que ele mesmo esquece qual é o plano original. Ligados à arte. Todo pisciano que conheço é um ótimo artista em todas as áreas.

Aí vamos para a terra. Áries. Passional, escandaloso, dramático.Quem já namorou ariano sabe. Ele vive de amor. Amor e fúria que se misturam com intensidade. O ariano é profundo, em todas as relações (amor, amizade, familiar). Mas se desencanta na mesma intensidade e velocidade. Mas o ariano é aquele seu amigo que topa tudo. Até o programa tão de índio que saiu no jornal Guia da Funai como a balada da semana!

Se você tinha na infância um amiguinho que quando você pedia uma bala do pacotinho ele pegava uma com a mão e te dava ao invés de lhe oferecer no próprio pacote, esse coleguinha com certeza era de Touro. E Touro é teimosia, mas é luxo, é glamour. Aposto que você nunca acampou com um taurino. Eles não acampam: ou hotel ou férias em casa. São demasiadamente carinhosos e calmos. Mas nunca queira ver uma pessoa de touro nervosa. Surto. Assustador.

Pouco contato eu tive com pessoas de Gêmeos. São meio indecisos. Tive uma amiga de gêmeos que os gêmeos dela com certeza era Raquel e Rutinha (para quem não é dessa época, vide reprise de Mulheres de Areia, agora, no Vale a Pena Ver de Novo). Ela oscilava entre a bondade e a crueldade no mesmo diálogo. Falando da mesma pessoa. Mas não falo com muita propriedade. Que me lembre foi a única que conheci desse signo. Quem souber ou quem for de Gêmeos, por favor, deixe seu depoimento.

Ah minha mãe. Às vezes acho que todas as mães são de Câncer. A minha é e depois do nome dela deveria vir a frase “Profissão: mãe”. Pensamento total na família, no cuidado, na atenção. Um pouco exagerados, eu acho, em tudo. Mas um exagero até engraçado. Um colo “inenarravelmente” bom na situação mais difícil. Câncer é assim, é conforto, é ternura. Mas quando solteiros, também, segura o caranguejo.

Gosto dos leoninos. É um egocentrismo do bem. Eles são tão eles mesmos que fica engraçado. Eu fui, eu fiz, eu sei. Não é maldade, é sim gostar de estar sempre no assunto, e ter assunto. Vaidosos, gostam de palco e da luz. E geralmente dão show! Mas corre-se o risco de tudo perder a graça muito rapidamente.

Ai de você se tem uma mãe de Virgem.. ou marido/esposa. Está perdido. Ai de você se sair de casa e não arrumar a cama! Ai de você se deixar, porventura, resíduos de qualquer coisa na privada. Ah, claro, e ai de você se engasgar e tossir, pois no segundo seguinte estará com uma colher enorme de xarope goela abaixo. “Pode ser uma pneumonia. Vamos prevenir”.  Tenho uma única amiga de Virgem que é bagunceira. Com certeza o ascendente em peixes ou algum outro deve reinar.

Outro signo que falo sem muita propriedade. Libra. Os que conheci eram equilibrados e não tomavam decisão nenhuma sem fazer planilhas. “Assinaremos a TV a cabo. Temos 4 opções. Vamos fazer uma planilha de vantagens e desvantagens”...e depois.. demoram 6 meses para decidir. Libra tem isso...um delai no que diz respeito a decisões.

Se você conhece alguém de escorpião, você tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que, se é seu amigo, ele gosta de você. Então você tem um amigo fiel e pra vida toda. Mantenha-o. Primeiro porque confiar em alguém hoje em dia é difícil e esse você pode confiar. Segundo porque, se ele imaginar que você fez algo contra ele, meu caro leitor, você está F#$%#%¨. Escorpião lembra tudo. Tenho um amigo que, na infância, foi roubado pelo coleguinha. R$5,00 pra comprar ficha de fliperama. Atualmente, cerca de 20 anos depois, o mesmo coleguinha pediu autorização para adicioná-lo no Facebook. Adivinhem o que ele fez? Negou,claro, ele o roubou! Mesmo que há duas décadas, mas roubou.

Sagitário é meio durão. Parecem ruins. Mas só por fora. É uma casca protetora. No fundo eles são moles. Comovem-se com um cachorrinho na rua. Justiceiros! Não gostam de nada errado. E não admitem nada que considerem errado ou injusto, mesmo que seja apenas um ponto de vista. Um toque também de exagero. Pra dar emoção na história. São orgulhosos. Não espere um Sagitariano dar o braço a torcer de nada.

E por fim, o melhor signo do zodíaco (brincadeira), o meu. Capricórnio. Somos em 3 em casa. Mas, confiem, Jornalista é imparcial. Capricorniano é sim muito teimoso. Quando quer algo, pode vir Jesus Cristo em carne e osso falar o contrário que não adianta. Se coloca algo na cabeça, quero ver ser macho pra convencê-lo. Mas é um signo batalhador. Luta com unhas e dentes e veste a camisa do que for. Um funcionário de capricórnio envolvido no trabalho é tudo que um chefe quer. Parecem secos, mas são muito ‘coração mole’. Se têm você como um amigo, que são poucos e bons, ele vai fazer o que for pra te ajudar e agradar. Mas não pise na bola. Ele não surta (capricorniano odeia surto e barraco), mas ele enterra as pessoas com certa facilidade. Perdoa fácil,não guarda rancor, jamais.. mas nunca será o mesmo com você depois de uma pisada de bola. Acabam se cobrando demais e muitas vezes piram com isso. É aquele seu amigo sério para os outros, muitas vezes tido como antipático, mas que quando pega intimidade sua companhia é diversão e palhaçada na certa. Super críticos em algumas versões. Odeiam intrigas e fofocas. Sempre é aquele que numa roda gostosa de fofoca diz “não é bem assim” e espalha a roda.

Como na Dança dos Signos, comecei por aquário e terminei em Capricórnio. Quem ainda não assistiu, não perca o último final de semana. Eu já vi, 3 vezes, para analisar bem. Como uma boa capricorniana! Ah e, a partir de agora, reparem nos seus coleguinhas, claro que cada um tem uma personalidade, mas verão que zodíaco não é tão furada assim.

 

Luciana Garcia

Diga o que você pensa sobre "Até o Zodíaco tem dois lados!"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário