Lojinha de inconveniências, gralha no cio ou reclamão? Você conhece algum tipo desses chatos?

07/10/2011 20:49

 

Lojinha de inconveniências, gralha no cio ou reclamão? Você conhece algum tipo desses chatos?

 

Quinta-feira a noite e eu me perguntando: Sobre o que escreverei na coluna dessa semana? Depois do tema da semana passada que deu pano pra manga, qual o tema que vou explorar. Cheguei a citar na semana passada que sobre casais do mesmo sexo eu teria duas pautas. Mas essa semana não era o momento. Queria dar um intervalo.

 Mas na semana nada aconteceu de diferente, nenhum ocorrido que valesse uma crônica. Essa semana foi repleta de gente chata falando descontroladamente em meu ouvido e outras reclamando da vida como num ato de prazer e eu cansada da ladainha querendo....opa opa opa. Achei um tema. Gente chata!!!

Caro, leitor. Se você se encaixar em alguma das categorias de chato que eu citar abaixo, desculpe-me, mas fica a dica. E que esse  texto sirva para você rever seus atos e refletir como ser uma companhia mais agradável.

Logo na segunda-feira convivi com um inconveniente. Esse eu apelido de ‘’ lojinha’’. A lojinha de inconveniências.  Sabe aqueles velhos tarados que perguntam as coisas que você menos quer responder do tipo “e aquele seu namorado? Por que terminaram? Eu tinha certeza que vocês casariam!Ele era tão bom...mas não era mesmo pra você. Ele era ruim de cama?Algum defeito ele tinha que ter’’. Pior...o cara era ótimo na cama. Dá vontade de perguntar pro lojinha ‘’E sua mãe? É boa de cama?’’. Esses lojinhas chegam a falar cuspindo no seu braço. Você afasta e ele vem com aquela baba cósmica pingando em você, chegando mais perto, sim, ele gosta de falar perto. Isso  enquanto ele fala alguma de suas inconveniências,claro, é só o que ele fala. O cabelo do lojinha geralmente é seboso, o coro cabeludo com tanta neve, vulgo caspa, que parece que chegou do Alasca.  Aspecto porco é a palavra que se encaixa.

Na terça-feira tive que conhecer um chato reclamão. Sabe aquelas pessoas que só ficam felizes quando reclamam? A pessoa tem prazer em reclamar. Fala do namorado ‘’Ele não repara em nada, só reclama de mim, é pobre não paga uma pizza, aiii odeio quando ele fala que eu preciso cortar a unha do pé.Ele sai escondido, eu acho que ele me trai’’. Aí você fala para ela então terminar do crápula. E ela só responde ‘’mas eu amo ele’’. Ama? Como assim? O reclamão não curte resolver os problemas, afinal, se ele não tiver problemas, ele não pode reclamar. E que vida sem graça não reclamar, né?!

E na quarta e na quinta, deparei-me com o chato insistente. Aquele cara que te convida pra sair e você diz ‘’ Sábado? Sábado não dá. Tenho aniversário de 97 anos da minha tia avó lá em Botucatu’’. E ele fala ‘’não tem problema, se você sair de São Paulo as 13h45, chegará lá as 16h51. Pode curtir a festa das 16h56 as 20h04 , se pegar estrada pra voltar as 20h17 quando for 23h09 você chegará aqui e eu estarei no seu portão para não perdermos a hora do cinema que é 23h38’’. Aí você diz ‘’mas eu estarei cansada, prefiro deixar para outro dia’’ e ele diz ‘’ah princesa, você estará cansada e eu estarei super disposto para fazer uma massagem no seu pulso durante o filme todo’’. Isso mesmo, massagem no pulso. O chato afirma que é relaxante. Mas só uma pessoa muito chata mesmo para saber os efeitos de uma massagem no pulso.

E para finalizar minha incrível semana, na minha sexta-feira, deparei-me com aqueles chatos que falam descontroladamente. Daqueles que você tem algo para falar, começa, não termina e ele fala tanto, mas tanto que você até esquece o que ia falar. O pior, era importante. Aí você fica atordoado com o bombardeio de informações que o chatinho jogou em cima de você e lembra o que ia falar só dali uns 15 minutos. É quando você faz a segunda tentativa. Começa novamente a tentar expor sua idéia e o maluco começa novamente a falar descontroladamente, igual a  uma gralha no cio. Você novamente esquece o que ia falar e o ciclo continua até que você decida escrever um e-mail e acabar com o ruído de comunicação.

Acho que todos já conheceram um exemplar de cada um desses tipos de chatos, né? E com certeza existem muitas outras espécies por aí. Só espero que durante o final de semana eles me dêem uma trégua. A semana foi osso.

Aproveitando o espaço, quero convidar a todos para assistir a comédia musical da qual eu estou no elenco: Good Morning São Paulo. Morra de rir com a programação de uma rádio que tem a cara do paulistano. De 4 a 23 de outubro, sábados e domingos, no Teatro Dias Gomes. 

 

Luciana Garcia

Diga o que você pensa sobre "Lojinha de inconveniências, gralha no cio ou reclamão? Você conhece algum tipo desses chatos?":

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário