A arte correndo nas veias

10/02/2012 21:22

 

A cidade de São Paulo é mesmo incrível. Quando mudamos de São Paulo sentimos até um certo alívio. Principalmente quando vamos viver em uma cidade relativamente grande, como Campinas , Ribeirão Preto, outras capitais ou qualquer outro lugar com mais de 300 mil habitantes. Isso acontece porque nos livramos da parte ruim, que é trânsito, confusão, poluição...e ficamos com a parte boa que é a comodidade.

Entretanto, depois de um tempo, ou até mesmo quando voltamos, percebemos que até as coisas que não aproveitamos em São Paulo acabam nos causando um vazio quando da ausência da cidade. Esses dias, ouvi uma pessoa dizer “Ai, por isso que sinto falta de São Paulo, porque tem de tudo. Se eu quiser comida tailandesa às 3h da madrugada, eu acho”. Agora a pergunta que não quer calar: quantas vezes você comeu comida tailandesa? Pior, que raios de dias que você sentiu esse desejo às 3h da manhã? Ao menos que você seja mulher e esteja grávida, acredito que nunca.

A verdade é que a cidade de São Paulo é cheia de problemas, quem vive aqui sabe disso, do quão complicado é, mas sabemos de suas dores e delícias. Você pode nunca ter ido ao SESC ver uma peça teatral ou um show musical. Mas, saber que tem ótimas opções gratuitas ou com preços bem reduzidos, acaba nos deixando confortáveis de morar aqui.

Mesmo sabendo que é comum não aproveitarmos 100% do que a cidade nos oferece, ainda bato na tecla que falta disposição. Acho que reclamamos muito, por exemplo, que teatro é algo elitizado. Sim, peças com atores globais custam o suficiente para passar um final de semana na praia. Mas existem peças de grupos amadores que são ótimas e gratuitas. Assim como existem peças com profissionais de teatro, que não aparecem na TV, mas que são especialistas em nos entreter nos palcos. Mais expert no assunto do que aqueles acostumados com as telas.

Colocando o problema na balança, ele pende disparadamente para o lado da falta de divulgação do que para a falta de opção. Por isso, é interessante procurar, pesquisar e saber o que acontece na cidade!

Você sabe, por exemplo, o tema da nova exposição da Pincoteca do Estado? Pesquise e visite! Pode ser a salvação para o seu final de semana.

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário