A TPM usada em seu favor!

21/10/2011 21:36

 

A TPM usada em seu favor

 

Texto de utilidade pública para homens e mulheres!

 

 

Que engraçado. Há exato um mês eu fazia uma coluna em homenagem a uma peça de teatro da qual assisti e adorei! Uma homenagem bonita.  Esse final de semana encerra a peça da qual eu estou em cartaz, o Good Morning SP e minha homenagem é totalmente diferente, mesmo eu estando no elenco.

 

E aqui falo um pouco sobre essa experiência. O Good Morning, que é uma peça muito alegre, foi algo legal de se fazer. Com essa peça aprendi a lidar com diversos tipos de personalidades, aprendi que a alegria cura qualquer coisa, que, com um pouco de humor você pode salvar o seu dia e o dia de quem te vê alegre, que alto astral emagrece, deixa sua pele linda e você fica muito, mas muito interessante,  mas aprendi a melhor das lições, a me controlar na TPM. Sim caro leitor. Lidar com pessoas é difícil e num elenco de 45 pessoas, você encontra de tudo: o chato, o maldoso, o sem graça, o que fala muito, o que fala pouco, o hiperativo, o antipático e por aí vai. Muitas dessas personalidades podem te tirar do sério. E tiram. Aquele que fala que gosta de todos e nada te irrita, é mentira. Ninguém aqui é Buda ou Madre Teresa de Calcutá. O bonito é você se controlar e não sair falando verdades a torto e à direita. Mas na TPM isso é tão difícil...

 

E aqui fala uma expert no assunto. Tenho TPM desde que menstruo. Não tenho cólica, nem sei como é essa dor, não tenho indisposição, não tenho nada. Mas a TPM é batata. O duro é lembrar que o que você tem não é o demônio no corpo e sim TPM. Exemplo, esses dias começaram discussões no Grupo do FaceBook com as pessoas da peça. A pauta era “Lugar para a festa de encerramento”. Uns queriam em um local e outros no outro, mas ninguém queria ceder. As pessoas discutindo um assunto tão fútil, pior, com ofensas e ironias. Falando absurdos. E não eram os mais novos, a molecadinha e sim os marmanjos. Começou a me bater uma irritação enorme. E vieram coisas absurdas em minha mente. Em outras circunstancias, isso nem me abalaria, na real, eu nem leria, mas, achando estranho, comecei a fazer umas contas. Batata!!!Estou de TPM. E é animal. É uma fúria que vem não sei de onde. Sua opinião muda. Até seus princípios mudam. Você começa até a ser a favor da pena de morte.

 

Vem uma vontade louca de furar a peneira que há entre a minha cabeça e a minha boca. Dá vontade de falar muitas verdades. De chegar para aquele seu amigo inconveniente e dizer que a piada dele é tosca. Falar para o diretor da empresa que você o viu tirando a cueca do rego e teve tanto nojo que ficou uma semana inteira sem conseguir transar. Você quer falar para aquele mal humorado que ele tem mesmo motivos para ser assim, que deveria ser pior, já que se você tivesse que olhar aquele nariz de tucano todos os dias no espelho de manhã também acordaria e dormiria sendo a pessoa mais baixo astral do mundo. Você quer falar para aquele cara chato que insiste em sair com você que todas as desculpas que você deu são realmente desculpas (aquelas bizarras do tipo, hoje não dá porque prometi que levaria a sobrinha neta da minha avó no parquinho). Que na verdade você não quer sair com ele porque ele é pegajoso, cheira CC e você tem é vergonha de sair de mãos dadas com um cara tão deprimente. Ou simplesmente porque você não ta afim, porque ele pode ser ótimo pra outra pessoa, mas não pra você.

 

É incrível como na TPM dá uma loucura. Você quer gritar, chorar, mas de raiva! Você fica intolerante com leviandade. E com frescura então...você perde o “mais mais”.

 

Mas não acho de todo mal. Acho que, na vida, muitas vezes precisamos mesmo falar verdades e colocar as pessoas em seus devidos lugares. Claro que eu acho que isso deve ser feito sem magoar o próximo! E quem me conhece sabe que fiz isso poucas vezes na minha vida. E sem querer. Então, até a TPM deve ser usada com moderação e sabedoria.

 

Talvez, a natureza tenha pregado essa peça para as mulheres justamente para elas imporem seus limites. Não serem tão passivas, o que é uma tendência da mulher, principalmente quando tem família e filhos. E como a mulher consegue ser equilibrada e racional, ela pega sua ira “tepeemica”, equilibra e a projeta na dose certa, sem ofender, mas falando o que pensa. Não em todos os casos, mas era para ser assim.

 

Bom, fica a dica aos homens, tenham paciência nessa fase. E fica a dica para as mulheres, use a sinceridade e a irritação desse período com inteligência, e, principalmente, a seu favor.

 

Ao Good Morning e seu elenco, obrigada aos amigos (aqui falo de 97% do elenco). Vocês me ensinaram muita coisa boa e guardarei cada uma dessas lições para o livrinho da vida. E obrigada aos 3% também, vocês me ensinaram a ter muita paciência (muita mesmo, esses 3% deram muito trabalho) e a descobrir que minha TPM é um momento especial, ela me ajuda a não ser passiva e expressar minhas opiniões, igual à bebida. Bebemos e ficamos sinceros.

 

E que esse mês o encosto chamado Tensão Pré-Menstrual seja exorcizado sem grandes conseqüências, sem que eu perca a paciência e com ela a classe.

 

Pelo menos até daqui 30 dias!

 

Luciana Garcia

Diga o que você pensa sobre "A TPM usada em seu favor!":

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário