Esse tal de Tempo

25/11/2011 21:00

 

Esse tal de tempo

Sim, o Natal está chegando e nessa hora me pergunto “O que está acontecendo com o tempo?”. O tempo está voando. Esse ano pelo menos voou. Não sei se é uma impressão só minha. Mas dizem que, quanto mais coisas ruins acontecem, mais o tempo parece que demorou a passar. Entretanto, nesse ano, nem essa teoria se confirmou.

Conversando com muitas pessoas, 85% delas me afirmaram que 2011 foi muito ruim. E realmente. Esse ano me pareceu meio catastrófico, principalmente para os casais. Caramba! Parece que todos os casais que eu jurava que seriam casais por toda a eternidade se dissolveram como castelos de areia, nesse ano. E a maioria sem motivo aparente. Talvez tenha sido o ano da renovação mesmo. Todos esses casais eram antigos, desgastados. Sabe aquela história de que não se pode namorar muito sem casar, né?!

Mas o estranho é que mesmo com esses problemas, o tempo correu e, num piscar de olhos, 2012 já bate a nossa porta. Não foi ano de eleição, de copa do mundo, olimpíadas. Não foi um ano com grandes acontecimentos para o mundo. Pensa... o que aconteceu de muito diferente no universo nos últimos 11 meses?  E refletindo, acho até que a Retrospectiva da Globo no dia 31 vai ser até que bem curta e sem graça. Talvez com o protesto na USP e a doença do Gianichini e do Lula. E mesmo moroso, o tempo voou.

Não sei se a vida está cada vez mais caótica. Acho que em nosso dia a dia encontramos mais tarefas. Bom, pode ser que eu esteja falando por mim, hiperativa que ocupa até o tempo que seria de comer e dormir. Mas a verdade é que, com a tecnologia, as pessoas arrumam artifícios para preencher o tempo. Ou vai dizer que você nunca se perdeu no tempo falando no msn. Falamos com 15 pessoas ao mesmo tempo e quando percebemos já é madrugada. Ou fuçando no FaceBook alheio, fulano separou e está com beltrana. “Ahhh aquele desgraçado do meu ex, só posta fotos de balada”. Perdemos mais tempo lendo blogs, notícias na internet, sites de fofocas ou receitas, perdemos cada vez mais tempo no trânsito!!!E parece que só nesse trânsito que o tempo para! É o momento que ele mais teima em não passar! Posso até arriscar dizer que é um dos únicos momentos que isso acontece, de o tempo parar. Talvez numa aula chata ou num sermão de mãe ou de chefe isso também aconteça.

O que sei é que até as decorações de Natal me parecem sem graça esse ano. E o tempo tem uma parcela de culpa nisso. Ele passa tão rápido que não sei se é essa pressa diária que nos impede de reparar as festividades ou se quando percebemos já é dia de reis, de tirar as luzinhas de Natal. Mas parece que o Natal já não tem aquela magia de quando tínhamos tempo de vivê-lo com intensidade. Aqueles tempos com menos carros nas ruas, menos gente no mundo, menos capitalismo nas veias, mais confraternização e melhores relações interpessoais.

Mas, é o que temos pra hoje. Que esse Natal seja legal. Que eu ganhe na mega-sena acumulada de hoje e faça uma ceia num iate. E que 2012 seja um ano melhor que 2011 e pior que 2013. Que o mundo não acabe no final dele, porque o tempo está voando e pode apostar que num piscar de olhos estarei novamente aqui, escrevendo sobre o próximo Natal!

 

Luciana Garcia

Diga o que você pensa sobre "Esse tal de Tempo":

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário