Óculos para Iemanjá

31/12/2011 14:33

 

Óculos para Iemanjá  

Adoro ouvir as pessoas fazendo promessas de Ano Novo. Aqueles barquinhos com pedidos a Iemanjá então, eu vibro. Divirto-me igual criança. “Esse ano eu quero um namorado bonito, batalhador, estável financeiramente e emocionalmente, simpático, que trate bem os meus pais, nem magro nem gordo, nem baixo e nem tão alto, que seja romântico e carinhoso e me dê sempre razão”. Ah criança você não quer mais nada, né?! Esse ser não existe!! São tantos pedidos que Iemanjá está com hipermetropia, vulgo, vista cansada, de tanto ler.

E o mais interessante é ver no ano seguinte o que a moça arrumou. O cara é um magrelo, sem graça, pobreeee....divide a conta do Mc Donald. Romântico? Até que é um pouco, mas o lindo cartão de Natal que a criatura cismou de escrever para comprovar isso continha mensagens do tipo “Princesa, eu te amo você e no ano que vem agente vamos se cazar! Promessa de Reveylon. Minha irmã vai ser padrinha, ta bom?”.  Mas ela está lá, toda feliz na virada do ano seguinte, na praia, fazendo um mesmo barquinho para Iemanjá, só que agora pedindo para que o matrimônio realmente venha no ano que está chegando.

Gosto também das promessas de Ano Novo. A “eu vou começar a academia emagrecer” está no topo do Top Five. Essa vem seguida da “esse ano eu caso”, “agora começo a pós-graduação que estou ensaiando há 7 anos pra começar”, “esse ano aprendo inglês”, e “vou arrumar um emprego melhor”.

Brincadeiras e exageros à parte, se existem promessas de Ano Novo que você realmente considera importantes, divida em âmbitos da sua vida (familiar, profissional, física, mental, intelectual, etc, etc ,etc) e escreva tudo em um papel. Leia e releia sempre. Mãos a obra. Defina metas e objetivos, trace estratégias e você vai ver que sua lista para 2013 vai diminuir, pois muitas das coisas que você promete todos os anos, você vai conseguir conquistar.

 

Luciana Garcia

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário