Quando um relacionamento acaba, pode a vida começar

25/02/2012 12:36

 

 

-Amiga, estou muito mal, terminei o namoro de 10 anos.

-Sério? Poxa! Eu tinha certeza que vocês dariam certo!

Essa chata mania de pensar que um relacionamento quando acaba é porque não deu certo. Caramba, 5, 10, 20 anos e não deu certo? Claro que deu! Deu certo até agora! Daqui pra frente é diferente. Se esgotou, você vai dar certo sozinho ou com outra pessoa. E se com outra pessoa durar um mês, já deu certo!

Os relacionamentos, principalmente os namoros, são feitos para isso mesmo, para testarmos, ver se dá! Ouço diversos lamentos e até mesmo críticas sobre relacionamentos que acabaram com o pé no altar. “Ai, os fulanos terminaram com o casamento marcado! Que triste isso!”.  Feliz? Não é. Mas é melhor com o pé no altar do que na lua de mel. É melhor na lua de mel do que quando tem filhos e por aí vai. O importante é não perder tempo com o que não vale à pena.

Aliás, a última coisa que desejo a alguém é um relacionamento falido. Ficamos mal amados, literalmente. Sem perceber, ficamos chatos, olhando só o lado negativo das coisas. Perdemos a esperança, a ilusão. Ahh a ilusão, nessa vida louca o que nos salva é a ilusão, os sonhos. Prova disso é que não tem coisa mais gostosa que começo do relacionamento. Idealizamos a pessoa, ela não tem defeitos. “Estou saindo com um cara perfeito”. E qualquer mensagem de “boa noite” no celular nos desencadeia uma série de pensamentos “acho que ele está afim”, “o que eu respondo?”, “será que ele gosta de cinema?”, “será que ele está em casa?”, “será que pensou em mim?”... e por aí vai. Essa é a ilusão que não podemos perder e que nos salva do nosso cotidiano dolorido de trabalho, estress, problemas. Se um relacionamento é pra ser mais um problema entre esses citados, ele não tem motivo de existência.

E terminar um relacionamento não é o fim do mundo. Pode ser uma porta aberta para uma vida muito melhor. Para encontrar uma pessoa que mexa de verdade com você, que seja sua companheira. Lembre-se que sempre pode ser melhor e se terminou é porque não estava bem, então, com certeza, o que está para vir é melhor. Acredite!

Ou então, para você curtir uma fase sozinho. Afinal, nascemos e morremos sozinhos. Às vezes precisamos nos conhecer, conhecer pessoas, lugares, descobrir o que somo e o que queremos, para assim escolhermos o que queremos de alguém. Afinal, muitas vezes não sabemos nem o que nós mesmos queremos, como vamos saber o que queremos dos outros?

Se você irá recomeçar, lembre-se do que você gosta em alguém. A pessoa pode ser bonita, mas antipática, pode ser rica, mas deselegante com o garçom (e isso é fato, uma pessoa grossa com o garçom, com certeza, será grossa com você uma hora ou outra). Tem que pensar o que você gosta em alguém e FOCO. Não adianta você engatar um namoro à distância se você sabe que precisa ter a pessoa que está com você por perto. Uma hora vai acabar.

Viva, permita-se e seja feliz. Essa história que Deus ajuda quem se martiriza é tudo mentira.

 

 

Luciana Garcia

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário