Quem não quer uma árvore de dinheiro?

27/01/2012 14:41

 

Quem não quer uma árvore de dinheiro?

 

Sempre achei que para ganhar dinheiro era necessário trabalhar muito. Ou ter uma combinação sutil de coragem e criatividade, ou seja, ter a ideia genial e ter iniciativa de meter as caras, o que também significa trabalhar muito. A verdade é que sempre pensei que nada cai do céu.

E realmente não cairia se não vivêssemos no país do carnaval e da malandragem, onde se elegem milhares de heróis com perfis estranhos e “novos ricos” sem nenhuma habilidade de destaque.

Exemplos? Mil! Podemos citar aqui os vencedores (ou não) do BBB, que ganham fama e dinheiro Express. Podemos citar, também, aqueles que não são artistas, nem cantores, nem modelos, nem nada, apenas foi de saia curta e sofreu builling dos coleguinhas de faculdade. Num exemplo mais recente disso a queridíssima Luiza, que, citada pelo pai num comercial lá onde Judas perdeu as botas, ficou famosíssima nas redes sociais e teve que interromper seu intercâmbio e voltar por uma proposta de outro comercial ganhando 4 vezes o cachê do pai.

Entretanto, até que ponto o que é construído no susto tem alicerces? Nunca vi nenhum ganhador de BBB virar um mega empresário e multiplicar seu primeiro milhão. E nunca vi alguém lembrar dessas pessoas na rua alguns anos mais tarde também. Ou você acha que a Luisa daqui um ano vai ser lembrada? Ao menos que ela tenha mesmo um talento, é claro que será apenas mais uma Luiza no mundo. A fama e a grana vão e voltam na velocidade da luz. Só fica pra quem tem talento para manter.

A ideia de ganhar dinheiro sem trabalho duro, simplesmente tropeçando numa mala de dólar na rua, é ilusória. Primeiro porque é um em um milhão de pessoas que têm tal ‘sorte’. Segundo porque é uma vida de altos e baixos, quando você está na melhor, se acostuma com um padrão que é impossível manter quando as vacas magras chegam. E quem vive de “sorte” tem que contar com as vacas magras sim.

Não tem jeito. O mundo é capitalista e precisamos do dinheiro para sobreviver. Para chegar ao ponto de trabalhar 2 vezes por semana e viver bem, você terá que trabalhar os 7 e suar a camisa. Infelizmente ou felizmente a  lei da vida é a lei da ação e reação, é a lei da recompensa e a lei do merecimento.

 

Luciana Garcia

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário