A VIDA É UMA ETERNA DESPEDIDA

26/08/2011 18:17

 A VIDA É UMA ETERNA DESPEDIDA

 

   A vida é uma eterna despedida. E nessa vida corrida de hoje então, nem se fala. Pensamos cada vez mais nas coisas práticas e menos nos relacionamentos de afetividade. E vai dizer que não está certo ? Perderíamos a oportunidade de mudar de emprego e conseguir maior destaque profissional, apenas por termos amigos verdadeiros em nosso emprego atual, por exemplo? Claro que não. As amizades hoje em dia são cada vez mais sazonais.

 

   E isso nos cursos que fazemos, nas viagens que realizamos, no colégio, na faculdade. Ou vai dizer que, ao olhar uma foto de sua formatura não se pega pensando “caramba, esse cara era tão gente fina, onde será que ele está agora. Será que casou? ele namorava uma menina chatinha da outra sala, será que tiveram filhos?”

 

   O que acontece é que as pessoas saem mesmo de nossas vidas sem que consigamos evitar. Isso, como tudo, tem dois lados.

 

   É triste, pois muitos fazem falta, muitos sabemos que poderiam ser parceiros de jornada e por bobeira não foram. Mas, talvez seja para ser assim mesmo. As pessoas entram em nossas vidas, nos ensinam o que têm que ensinar e o que estamos precisando aprender no momento.  Cumprem parte de sua missão e saem de cena. De fininho. Como em uma peça com muitos atores, a luz se apaga e nem percebemos que falta um no palco. Às vezes, até mesmo como um palhaço triste, que alegrou a platéia e tem que ir embora, sem querer fazê-lo.

 

   E falo em missão, pois acredito fielmente que nossa evolução como ser humano está totalmente ligada às convivências e tolerâncias. Crescemos muito quando aprendemos que cada um é de um jeito e respeitamos essas diferenças, com raríssimos julgamentos.

 

   Caminhos se cruzam e descruzam na velocidade da luz. Distanciamo-nos de pessoas queridas com grande pesar. Mas o importante é a marca que as pessoas deixam, as lições que realmente fazem a diferença, as histórias para contar aos netos (quantas...) e, principalmente, o carinho com que cada uma é lembrada.

 

 

Luciana Garcia

Diga o que você pensa sobre "A VIDA É UMA ETERNA DESPEDIDA":

Despedida

Ana Regina | 29/09/2011

Lindo isso...falei disso hoje de tarde e agora me pego lendo sua coluna.Existem muitas formas de ir embora,a despedida é quase sempre dolorida e necessária.Beijo com muito carinho!

Novo comentário