Corra do cara!

24/11/2012 09:21
Corra do cara!

   “O cara que pensa em você toda hora, que conta os segundos se você demora....”
   Ah que linda canção que vem mexendo com os sonhos da mulherada no horário nobre da Rede Globo. Sim, e as ilusões aumentam quando, associadas à música, estão imagens de um belo e bem sucedido homem que diz “A partir de agora os seus problemas são os meus problemas, não pense em mais nada, irei te proteger”. Quem nunca sonhou com um cara desses, não é mesmo? E confesso, as primeiras vezes que ouvi a música e vi o Rodrigo Lombardi (gatíssimo) movendo mundos e fundos por uma menina da comunidade, lembrei da frase do Padre Quevedo “Isso no equiziste!”. E confesso também que pensei que sim, ele poderia muito bem existir e bater em minha porta. Mas esse desejo passou rápido. 
   Mulheres que estão iludidas com isso, reparem na letra e vejam que não é bem por aí. Vejam que nos deparamos com esses caras todos os dias e descartamos por acharmos grudentos, chatos e doentes.
   A música já começa falando de um cara que pensa em você toda hora. Agora pensem comigo, esse cara é problemático, não tem vida própria, vive em função de você e, por pensar tanto, vai querer controlar sua vida, ligar toda hora pra saber se já entrou no banho e não vai parar de ligar enquanto você não atender. Claro que esse cara não vai pensar “ela está cagando, vou esperar um pouco”. Quando você sai do banheiro tem 17 chamadas não atendidas e 7 mensagens de texto. Cuidado, esse pode ser um psicopata!
   Aí o nosso queridíssimo Roberto fala que o cara conta os segundos se você demora. Puta, que saco. De novo, você não vai poder atrasar nunca porque o impaciente estará te ligando: “já passou o batom?”. Você vai chegar na casa dele e ele estará pálido perguntando “você está bem?” “por que demorou tanto?”. Sem contar aqueles casos mais críticos que vão inventar uma história doida que você atrasou porque estava com outro.
   Que está todo o tempo querendo te ver...pegajoso! Você não vai aguentar. Sair um dia com a mãe pra comprar roupa no shopping nem pensar! Ele vai querer ir com vocês. 
   Aí vem a parte: Porque já não sabe viver sem você. O cara é dependente. Devia ser um nerd que sofria buling na escola. Não tem amigos e se você um dia pensar em terminar do cara ele vai te ligar da janela do décimo andar te chantageando.
   Aí vem a parte que eu odeio! E no meio da noite te chama. Sério,  sou do lema: me acordou, virou inimigo. Imagina esse cara, que já ligou o dia todo, falou 49385034968068 de vezes que te ama, já caiu até em descrédito de tanto que fala, ainda liga de madrugada pra choramingar. 
   O cara que pega você pelo braço. Isso me pareceu aquele descontrolado e agressivo. Não sei.
   Esbarra em quem for que interrompa seus passos. Não! Errado! A mulher hoje não precisa mais de tanta proteção.  Não somos mais tão frágeis, sabemos nos defender. Fora que esse cara uma hora vai arrumar briga. Não é todo mundo que aguenta folga de cara chato. Ele vai apanhar na rua e você ainda vai ter que cuidar, afinal, ele fez isso por você.
   Está do seu lado pro que der e vier. Tá, pode até ser...
   O herói esperado por toda mulher. Ah, sei não. A gente não precisa de herói. A gente precisa de um companheiro, um amigo. Tudo que é demais é ruim. É prejudicial. O equilíbrio é necessário até em uma relação!
 
Luciana Garcia